terça-feira, 20 de abril de 2010

O consumo de energia nas empresas

O consumo de energia nas empresas é muito alto devido a utilização ininterrupta de determinados computadores, pode-se reduzir sensivelmente o consumo através do gerenciamento avançado de energia com sistemas tipo ACPI

Os investimentos em novos computadores da informação na estrutura física e lógica das propriedades são muito importantes para a qualidade dos produtos oferecidos e par o bom andamento dos negócios.

O gestor precisa ter consciência em adquirir idéias e atos que economizem energia.

Para que a empresa possa usufruir dos computadores provocando o menor impacto possível sobre o meio ambiente é necessário atenção do gestor para observar a utilização dos componentes de rede principalmente em empresas, fazendo o cabeamento sem necessidade do switch.
O gestor deve estar atento às evoluções tecnológicas que têm permitido a fabricação de computadores cada vez mais eficientes energeticamente
Uma das novidades mais comentadas em termos de eficiência energética de computadores é o uso dos processadores com dois núcleos ou mais, conhecidos como processadores múltiplos. Dessa forma divide o processamento e a capacidade do computador é ativada conforme a necessidade, e, assim não se consome toda a energia de uma só vez. Também dar preferência aos monitores de cristal líquido (LCD), em lugar dos monitores de tubo (chamados CRT), gasta quase 40% a menos de energia do que a convencional.
A solução interessa às empresas, que por meio da troca dos processadores, conseguem uma grande redução no consumo de energia, economizando dinheiro e os recursos da sociedade e do planeta, além de preservar a imagem da organização por observar os aspectos energéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário